Pages

Semente de Chia emagrece, rejuvenesce e previne doenças



Não seria perfeito se um único alimento fosse capaz de emagrecer, acabar com o inchaço do corpo, melhorar a pele, abaixar os níveis de colesterol ruim e evitar a pressão alta ou até mesmo câncer? Pois, acredite, essa maravilha existe e se chama Chia!

A semente é sensação do momento entre os fãs das dietas e parece realmente milagrosa. “A ligação do consumo da chia com a perda de peso se deve ao fato da semente ter a capacidade de aumentar em até dez vezes seu peso ao ter contato com a água, quando forma um retículo e dá origem a soluções de alta viscosidade, responsáveis por auxiliar no funcionamento do metabolismo lipídico. Já no estômago, a chia retarda o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade”, explica a nutricionista Cátia Medeiros, que frisa ainda a possibilidade de a chia ser a solução para quem está muito acima do peso, sofre para perder medidas e dificilmente consegue atingir o objetivo.

“O indivíduo em situação de obesidade apresenta um processo inflamatório que faz com que organismo retarde o envio da sensação de saciedade ao cérebro. É aí que a chia atua. A alta concentração de ômega 3 deste alimento – 4 g da chia integral tem o mesmo valor de ômega 3 encontrado em 150 g de salmão – ajuda a diminuir o processo inflamatório celular, colaborando para a regularização dessa resposta”, afirma.
Esse mesmo ômega 3 é encontrado na chia em uma concentração maior do que na linhaça, por exemplo. 
Aliado ao alto teor de fibras da semente, é o responsável por outros benefícios, segundo a especialista. 

“Estes dois nutrientes unidos conseguem diminuir as placas de gorduras nas artérias favorecendo a saúde cardiovascular e diminuindo os níveis de colesterol LDL na circulação. Além disso, ajuda na regulação da pressão dos vasos sanguíneos, uma vez que aumenta a fluidez sanguínea, evitando assim o aumento da pressão arterial”.

Chia é uma semente que se parece com as de papoula, podendo ser pequenas pretas, brancas ou acinzentadas. É cultivada em países como o México, Argentina, Bolívia, Guatemala, Peru e Colômbia. Em cada 100 g de semente existem 595 Kcal de energia, 16 g de proteínas, 44 g de carboidratos e 31 g de lipídios. Para consumir, basta adicionar a sucos, vitaminas, iogurtes, frutas e até mesmo em receitas de molhos de saladas, além de pratos em geral.
A indicação da nutricionista é comer duas colheres de sobremesa de chia diariamente, quantidade suficiente para melhorar o funcionamento intestinal e reduzir a sensação de fome. Deve ser ingerida 30 minutos antes das refeições, mas com alguns cuidados. “O consumo da chia é um auxiliar no processo de perda de peso. O seu uso sem nenhuma mudança no planejamento alimentar e também sem a adoção da atividade física, não vai promover o emagrecimento esperado. São necessárias outras mudanças que favoreçam a sua ação”, finaliza a especialista.
Conheça outros benefícios da semente:
Menos inchaço – Indiretamente, diminui o inchaço. “Com a sua ação na regulação do funcionamento intestinal e da pressão sanguínea, a retenção de líquidos, consequentemente, diminui”, diz a nutricionista Cátia Medeiros.
Pele mais bonita - As sementes de chia pertencem, tal como as de linhaça, ao grupo das sementes mucilaginosas. Elas formam um gel incolor quando entram em contato com a água. “Estas mucilagens são muito benéficas para o bom funcionamento do intestino. Ajudam a prevenir o acúmulo de toxinas no organismo, colaborando para uma pele mais saudável”.
Força e bom humor – É rica em cálcio, ferro e magnésio. Essa combinação é importante na manutenção da saúde, entre elas, da saúde óssea, na construção do tecido muscular e no controle do humor e combate ao estresse.
Longe de enfermidades - Fonte de vitamina B e possui forte atividade antioxidante, estando relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, anti-inflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, câncer de pulmão e de estômago, além de promover melhora das funções cognitivas.
Fonte de proteínas - O perfil de aminoácidos (isoleucina, leucina, valina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano) da semente de chia permite que ela seja uma boa opção como fonte proteica.

Opção para quem possui doenças -
O consumo regular destas sementes é ainda útil para controlar a pressão arterial elevada e o diabetes, já que ajuda no controle da glicemia. Por serem isentas de glúten, são uma excelente opção também para celíacos.

Quer mais? -
Previne envelhecimento precoce, melhora imunidade do organismo, reduz sintomas de déficit de atenção e hiperatividade.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/semente-de-chia-emagrece-rejuvenesce-e-previne-doencas/

O que acontece no cérebro do esquizofrênico?


Os portadores podem acreditar que estão sendo perseguidos, têm poderes especiais e uma missão importante no mundo

Já é difícil descobrir o que se passa na mente das pessoas, como imaginar o que pensa quem tem esquizofrenia, quando o cérebro sofre alterações? Ainda não se sabe as causas e a cura está sendo pesquisada, mas na mente desse paciente a realidade aparece de outra maneira e muito particular.
Os pensamentos ficam confusos e os esquizofrênicos creem que as ideias podem ser controladas, lidas ou até roubadas

Como os sentidos ficam mais apurados, eles dizem ouvir vozes que comentam seu comportamento ou dão ordens, podem sentir sabores, odores, ter visão de objetos que não existem e ter formigamento.

Os doentes têm perda de vontade e déficit cognitivo e não tem mais vontade de fazer o que estavam acostumados, dificuldades em realizar tarefas do dia a dia, expressar sentimentos, emoções e ficam angustiados. Podem acreditar, ainda, que está sendo perseguidos, que têm poderes especiais e uma missão importante no mundo.

A Associação Brasileira de Esquizofrenia (ABRE) informa que a doença afeta 0,7% da população e aparece normalmente entre o fim da adolescência e o começo da vida adulta e tem tratamento.

Fonte: http://maisequilibrio.terra.com.br/o-que-acontece-no-cerebro-do-esquizofrenico-5-1-4-544.html

Entenda o efeito sanfona, os riscos e a prevenção.


Você está acima do peso, mas não se sente à vontade com isso. Então, decide fazer o sacrifício necessário para emagrecer e deixar o corpo em dia: malha, muda completamente a dieta e, por fim, consegue atingir o peso ideal.

 Feliz, você comemora durante alguns meses, quando, de repente, descobre que nada adiantou, porque você recuperou todo o peso perdido e mais algum.

Infelizmente, a história contada acima se repete com cada vez mais frequência, especialmente com as mulheres - maiores vítimas do "efeito sanfona". Mas por quê? De acordo com o neuropsiquiatra Sidney Chioro, especializado em tratamento da obesidade, as pessoas voltam a engordar porque não cortam a causa do sobrepeso, mas apenas o efeito.

Para o médico, nosso corpo pode ser comparado a uma árvore, e a gordura, às folhas. Quando simplesmente podamos a árvore, então os ramos e folhas tendem a crescer com ainda mais força. "Por isso é que, em geral, a pessoa que emagreceu e volta a engordar, engorda até um pouco mais que seu peso inicial", afirma.

Analisando o "efeito sanfona" dessa maneira, Sidney apresenta duas causas principais para o mal: comer por impulso e retenção - quando o intestino não funciona muito bem. A maioria das pessoas que vivem engordando, emagrecendo e engordando novamente comem não pelo prazer dessa ação, e sim por impulso.

Essa falta de educação alimentar faz com que muita gente ganhe peso rapidamente. Então, como também querem perder os quilinhos a mais depressa, costumam recorrer a dietas da moda para emagrecer. Até conseguem, porém permanecem esbeltas por pouco tempo. Logo voltam a se alimentar do jeito errado, por impulso e com excesso de calorias.

Mesmo quem deu duro para conseguir o "corpo dos sonhos" pode cair na armadilha de voltar aos hábitos de quando estava acima do peso. "O que ocorre é que muitos acham que chegaram ao patamar ideal e podem relaxar na alimentação e nos exercícios físicos", diz o fisiologista e personal trainer Givanildo Holanda Matias, diretor da microfranquia Test Trainer.

Os problemas para aqueles que vivem no ciclo engorda-emagrece são vários. O "efeito sanfona" vai fazendo a pele ficar flácida. "Com o tempo, aparece celulite e mais tarde, estrias. Então, a pele acaba com aspecto envelhecido e feio", alerta Sidney. Além disso, pessoas obesas são mais propensas a desenvolver males como aumento do colesterol ruim, hipertensão, diabetes, infarto, derrame.

Sem contar que ficar ganhando e perdendo peso acaba com a autoestima de qualquer um. Assim, sentimentos como a tristeza e insegurança se tornam comuns. Depois de algum tempo, a pessoa tende a ficar desiludida, acreditando que nunca conseguirá permanecer magra, e que, portanto, deve deixar a saúde de lado.

A orientação do neuropsiquiatra é que cada um aprenda a controlar os impulsos. "Já existe um método desenvolvido na França que trabalha com duas técnicas: uma para enfraquecer o impulso de comer e outra pra fazer os rins e intestinos terem eliminação excelente".

"A pessoa pode comer o que quiser e vai deixar de comer - o jeito que ela come é o que muda. O magro tem um jeito de comer que o torna magro: comer sem impulso. Quando come pelo impulso, forma pouca saliva, estômago não produz os ácidos direito, intestino funciona mais lento e a pessoa acaba engordando. Quando come pelo prazer verdadeiro, todo o aparelho digestivo funciona super bem, então os excessos vão embora".

Agora, para quem quer fugir do terrível "efeito sanfona", ai vão as dicas de Givanildo:

- Continue queimando mais calorias do que as consome.

- Mantenha o equilíbrio entre atividade física, exercício físico e dieta. Atividade física é qualquer tipo de movimento corporal voluntário, como caminhada para a escola, tarefas domésticas e no ambiente de trabalho, que eleve o gasto energético do indivíduo acima dos níveis de repouso. Já o exercício físico é todo movimento realizado com planejamento, programação e objetivo específico, como é o caso de natação, musculação, corrida e ginástica, por exemplo. Você não terá bons resultados se praticar uma hora de exercício físico pela manhã, mas passar o dia todo sentado no escritório. Tente realizar alguma atividade no meio do dia, como uma breve caminhada após o almoço. Também ajuda andar até um ponto de ônibus mais distante, levar o cachorro para passear, varrer a calçada, dançar...

- Não é porque você emagreceu que pode abusar nos finais de semana. Aquele chopp com pizza pode sim se transformar em quilinhos extras e colocar tudo a perder. Use a lei da compensação: comeu mais em um dia, coma menos e malhe mais em outro.

- Tenha em mente que o exercício físico faz parte da adoção de um estilo de vida saudável e para sempre. Se você parar de se exercitar, além de ganhar peso, perderá saúde.

- Evitar vícios como álcool e fumo, ter sono regular e momentos agradáveis de lazer contribui muito para alcançar sucesso em qualquer plano de perda ou manutenção de peso.

- Mantenha o programa alimentar e físico por pelo menos seis meses - tempo adequado à adaptação do organismo ao novo peso. Tendo atingido o peso ideal, saia de vez em quando da dieta - coma aquele doce desejado ou descanse um dia na semana. Fique atento, porém, a ganhos mínimos de peso e não se deixe levar pela gula - "é só mais uma barrinha" - ou pela preguiça. Atenha-se à matemática do equilíbrio entre a ingestão e o gasto de calorias.

Por:
Priscilla Nery
MBPress

Shake para emagrecer com semente de chia


A nutricionista Paola Moreira, da clínica Super Healthy, dá dica de um shake que ajuda na dieta. A receita mistura os poderes já comprovados da semente de chia, da canela e do cacau em pó. A especialista alerta, no entanto, que o shake pode substituir o lanche da tarde, mas nunca uma das refeições principais do dia (café da manhã, almoço e janta).

Anote os ingredientes. Basta bater tudo no liquidificador e beber geladinho:

200ml de leite de soja
1 banana
4 morangos
1 colher (chá) canela em pó
1 colher (chá) cacau em pó
1 colher (sopa) biomassa da banana verde
1 colher (chá) semente de chia


Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/shake-para-emagrecer-com-semente-de-chia/

Dieta proteinada e seus cuidados





Uma alimentação restrita a carnes, clara de ovos, leite e suplementos de proteína pode reduzir o ponteiro da balança. Porém, às vezes causam consequências prejudiciais à saúde.
Uma alternativa é a alimentação proteinada, nessa dieta, a perda de massa magra é inferior a 10% por quilo eliminado. Com isso, há melhor estabilização do peso perdido, pois o metabolismo basal mantém-se elevado.
Para a nutróloga e especialista da prática ortomolecular Liliane Oppermann, esse tipo de dieta está relacionada também ao “aumento no teor de proteínas com intuito de ganho de massa magra e perda de massa gorda, mantendo carboidratos saudáveis”.


Alimentos permitidos

Diferentemente da alimentação restrita a carnes, clara de ovos e leite, a dieta proteinada conta com o consumo de iogurtes e frutas de baixo índice glicêmico. “Está permitido a maçã, limão, melão e pera. Verduras, atum, kani, tofu podem sim fazer parte do cardápio. As proteínas texturizadas, como por exemplo, grãos, frango, ovos e queijo branco também estão inclusos”, diz Liliane.
Os carboidratos também podem ser consumidos sem medo! “Os carboidratos integrais, como linhaça, aveia, arroz integral, batata em moderada quantidade, gelatina, tofu e castanhas podem ser também ingeridos”, comenta a nutróloga.


Fique atento!

Mas antes de começar qualquer tipo de dieta, é preciso pedir orientações médicas. Caso contrário, a restrição na alimentação pode trazer riscos à saúde. “A dieta proteinada deve ter prescrição de um especialista. Ele analisará se o paciente tem contraindicações à certos alimentos e orientará a prática de atividades físicas”, orienta Liliane.

Fonte: http://dietaja.uol.com.br/dieta-proteinada-e-nova-aposta-mas-exige-cuidados/

Remédio caseiro para sinusite


Um excelente remédio caseiro para a sinusite é a inalação de vapor com camomila, de duas a três vezes por dia. Elas produzem um alívio rápido em gripes, resfriados, congestões nasais e sinusites frontais, seja ela aguda, crônica ou alérgica.

Ingredientes

  • 6 colheres de chá de flores de camomila
  • 1 a 2 litros de água fervente

Modo de preparo

Coloque a camomila em uma taça com a água fervente. Espere esfriar um pouco e, então, inale o vapor do chá.
É importante respirar o vapor o mais profundamente possível durante, ao menos, 10 minutos. Deve-se fazer isso 2 vezes ao dia, durante a crise.

Sinusite tem cura

A sinusite é uma inflamação dos seios paranasais que provoca dor e incômodo. Mas, felizmente, a sinusite tem cura. Para alcançá-la, o que se deve fazer é seguir o tratamento recomendado pelo médico, que deve incluir a retirada total do líquido infectado, com o auxílio da inalação de vapor. Além disso, o tratamento inclui o uso de antibióticos e mucolíticos e a ingestão de bastante água, para fluidificar ainda mais a secreção, facilitando a sua retirada.
Em caso de sinusite alérgica, o médico deverá considerar o uso de anti-histamínicos.

Tratamento natural para sinusite

Uma das formas de combater os sintomas da sinusite é através de um tratamento natural feito à base de lavagens nasais com solução salina. Basta comprar, em uma farmácia, uma solução salina própria para a sinusite e introduzi-la em uma das narinas. Deixe que o líquido saia pela outra narina, enquanto prende a respiração.
Essa técnica irá ajudar a eliminar a secreção do nariz e dos seios paranasais, sendo uma importante forma de tratamento da sinusite, que não tem contraindicações e pode ser utilizada, até mesmo, durante a gravidez.

Remédio para sinusite

Alguns exemplos de remédio para sinusite são: Sinutab, uma combinação de drogas que aliviam os sintomas da sinusite, a Amoxiclina, que pode ser usado no tratamento da sinusite na gravidez, e a Azitromicina. Porém, esses remédios só devem ser utilizados sob orientação médica.

Fonte: http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-sinusite/

Sopa Anti-celulite


A  Doutora Liliane Oppermann, nutróloga e especialista da prática ortomolecular, esteve no Programa Eliana e apresentou várias dicas e sugestões de receitas de sopas lights para o inverno.
Confira a sugestão de Sopa Detox Anti-Celulite, que irá te ajudar a combater um dos vilões na vida das mulheres e a desintoxiar o organismo.

Ingredientes:

200 ml de água
2 colheres de sopa de 7 verduras diferentes picadas. Por exemplo, pimentão, abóbora moranga, couve-flor, brócolis, couve, espinafre, repolho, tomate, cenoura entre outros;
100 ml de leite desnatado;
Meio tablete de caldo de legumes light;


Coloque na panela a água, os legumes, o leite e o caldo de legumes e cozinhe em fogo brando até que os legumes estejam macios e depois, se quiser, bata no liquidificador.

Esta receita rende duas porções de 43 calorias cada.
Mas lembre-se que não existe milagre, as demais refeições do seu dia devem ser equilibradas e saudáveis.

Fonte: http://doutoraliliane.com.br/ortomolecular/sopa-detox-anti-celulite/

Como acabar com a tosse seca




Confira várias dicas sobre o que se pode fazer para acabar com a tosse seca.

Para acabar com a tosse seca, deve-se, primeiramente, limpar a garganta fazendo um gargarejo com água morna e sal. O sal é bactericida e vai combater qualquer micro-organismo que esteja provocando a tosse, caso ele esteja alojado na garganta.
Respirar ar puro e manter a garganta hidratada são outros fatores importantes para conseguir eliminar a tosse.

Tratamento natural para tosse seca

O tratamento natural para combater a tosse seca inclui:
  • Usar roupas apropriadas ao clima;
  • Tomar chás mornos e sopas, pois "acalmam" a garganta;
  • Tomar 2 copos de suco de laranja com acerola por dia, pois eles são ricos em vitamina C;
  • Evitar as correntes de ar e as mudanças bruscas de temperatura.
Para diminuir as chances de uma crise de tosse em um momento inoportuno, como em uma reunião, pode-se, ainda, chupar uma bala de mel com própolis e evitar falar alto demais.

Remédios para tosse

O uso de remédio para tosse, como pastilhas, e de xaropes para a tosse, como o Melagrião, também são boas dicas para conseguir amenizá-la.
Mas, em caso de tosse persistente, que dura mais de 2 semanas e não se sabe o motivo, recomenda-se ir ao médico, pois esta pode ser uma tosse alérgica e pode ser necessário o uso de algum anti-histamínico para combatê-la.

Fonte: http://www.tuasaude.com/como-acabar-com-a-tosse-seca/

DESCUBRA COMO ESCOLHER O SUPLEMENTO CERTO PARA CADA ATIVIDADE FÍSICA


Para ter um corpo perfeito, musculoso e definido muitos atletas utilizam suplementos alimentares. Semelhantes a remédios, eles são apresentados na forma de comprimidos, cápsulas, pós ou líquidos. Mas é preciso saber como e quando usá-los. O uso em excesso ou sem orientação de um profissional pode causar danos graves, explica a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

Com tantas opções no mercado, fica difícil para quem é leigo escolher qual daqueles inúmeros potinhos irá atender às nossas necessidades. Para orientar o consumidor e garantir maior controle o Ministério da Saúde divide os suplementos em grupos. Energéticos: podem ser usados antes, durante ou após treinos e provas, dependendo das características do indivíduo e do esporte. Fornecem basicamente energia, vinda sobretudo de carboidratos, e são encontrados em pó ou gel. São exemplos: maltodextrina, dextrose. Protéicos: indicados para completar a ingestão protéica da dieta. O horário de consumo depende de uma série de fatores, mas muitas vezes são indicados para após o treino. Podem ser encontrados em pó, gel ou barra. Fazem parte do grupo a Whey Protein, a Albumina, a Caseína e o Isolado Protéico de soja.  

Compensadores: contém carboidratos, proteínas e lipídios, além de vitaminas e minerais. Encontrados em pó ou líquido. Indicados para desnutridos ou para atletas com necessidades aumentadas devido ao estado fisiológico, limitações na dieta ou tipo de exercício. Repositores: São bebidas esportivas com o objetivo de repor água, eletrólitos e carboidratos de forma mais rápida, evitando a desidratação de uma atividade intensa/longa. Indicado para corredores, ciclistas. fazem parte deste grupo os aminoácidos, indicados para aumento da massa muscular. Como exemplo temos os BCAAs, nome dado aos aminoácidos da cadeia ramificada, Leucina, Isoleucina e Valina. Os BCAAS, são indicados para recuperação muscular e para exercícios de longa duração.
Aminoácidos:
A suplementação deve sempre ser acompanhada por um profissional e associada a uma dieta já planejada para a modalidade esportiva em questão.

ANTES DE COMPRAR UM SUPLEMENTO

Organize a sua agenda para conseguir malhar e ter uma dieta saudável. Os suplementos agem como coadjuvantes dessa dupla.

Não acredite em todas as pesquisas publicadas na internet. Grande parte é financiada pelos próprios laboratórios que comercializam os produtos.

Procure uma nutróloga para saber a dosagem e a forma correta de utilizar um suplemento. Além de mais seguro, funciona melhor.

Duvide de produtos que não apontam os princípios ativos da fórmula e só utilizam apenas o termo “poderosas substâncias” para endossar sua eficácia.

Chá de abacaxi ajuda a emagrecer


Nutricionista ensina duas receitas, com canela e gengibre, que potencializam os resultados

O abacaxi pode ser um grande aliado na dieta. Rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, manganês, potássio, ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável, a fruta contém também uma poderosa enzima, chamada bromelina. “Além do seu beneficio no controle do colesterol, por ser rico em fibras solúveis, o abacaxi também ajuda a diminuir a retenção de líquidos e na digestão”, afirma a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do Rio de Janeiro.

Uma das formas de consumir o abacaxi é como chá que, por ajudar a diminuir a retenção de líquidos e melhorar funcionamento do intestino, auxilia no tratamento para perda de peso. Se a bebida for preparada com outros ingredientes, pode ter um efeito ainda melhor. “Aproveitando os benefícios do abacaxi e unindo com gengibre ou canela, que são dois alimentos termogênicos, que também ajudam na perda de peso, irá potencializar ainda mais os resultados”, garante.

A nutricionista recomenda que o consumo do chá seja evitado após as 18h, para que não ocorram distúrbios no sono. Também não é indicado para pessoas hipertensas, grávidas e mulheres que amamentam. “E não se esqueçam de que não existe chá milagroso que faça acordar magra, esse chá é um complemento para o emagrecimento“, alerta. Os chás devem ser consumidos no máximo três vezes ao dia.

Receitas de chá de abacaxi para perder peso

Abacaxi com canela

Casca de um abacaxi
1 litro de água
6 folhas de hortelã
1 canela em pau
Adoçante a gosto
Primeiramente, ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor. Tampe e deixe por mais cinco minutos, descansando. Depois disso, basta coar e adoçar e consumir.


Abacaxi com gengibre

1/3 da casca de um abacaxi higienizada
1 pedaço de gengibre
3 xícara de água
Deixe  ferver por 10 minutos todos os ingredientes juntos, depois deixe por mais 5 minutos coe e sirva.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/cha-de-abacaxi-ajuda-a-emagrecer/

Chulé nunca mais, veja como acabar de vez com o chulé

Odor nos pés vai ser coisa do passado. Se você sofre com esse probleminha, aqui está a sua solução.

Segundo a revista Máxima, os produtos usados para fazer bochecho e deixar o hálito mais fresco podem ter uma outra função: eles acabam de vez com o chulé!

Para isso, basta misturar ¼ de xícara (chá) de antisséptico bucal com uma quantidade de água suficiente para cobrir os pés e deixá-los de molho por uns 20 minutos. Além de relaxar, esse tipo de produto libera uma substância chamada thymol, responsável por matar todas as bactérias que provocam o odor desagradável dos pés.

Repita esse procedimento ao menos uma vez por semana.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/corpo-saudavel/higiene/como-acabar-de-vez-com-o-chule/

Descubra como acabar com as espinhas de forma natural.

A acne deixou marcas em você? Resolva com métodos naturais.

Sempre que possível, o melhor é usar métodos naturais para resolver os problemas da nossa pele. Os fabricantes de produtos podem ter as melhores intenções ao criar produtos para ajudar a eliminar as cicatrizes da acne, mas às vezes, o remédio só piora o problema.

Se você sofreu de acne e ela deixou cicatrizes na sua pele, se você ficou marcado pelas espinhas, é provável que já tenha tentado diversas maneiras e produtos para resolver isso. Se você está disposto a experimentar algumas soluções naturais para eliminar as cicatrizes da acne, poderá ficar positivamente surpreso com os resultados.
 

Veja como acabar com a caspa...

A caspa ainda não tem cura, mas pode ser controlada. Veja as perguntas e respostas mais frequentes sobre o assunto

 
Coceira, irritação no couro cabeludo, fios que parecem sujos e malcuidados... Quem sofre com a caspa vive atrás de uma solução definitiva para esse problema. Mas, como ainda não tem cura, é preciso controlá-lo. Os dermatologistas Valcinir Bedin e Adilson Costa, especialistas em cabelo, respondem as dúvidas mais comuns sobre o assunto para que você possa evitar o mal pela raiz e usar roupa preta sem medo ter os ombros cobertos de pontinhos brancos.

 

Perguntas e respostas mais frequentes

Vinho tinto: fonte de juventude

Enólogo esclarece benefícios dessa bebida no combate ao envelhecimento

 Você já ouviu falar em resveratrol? É uma substância com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias encontrada na casca e nas sementes das uvas vermelhas. Se você se preocupa com os efeitos da idade, saiba que estudos comprovaram que o resveratrol atua em um conjunto de genes associados ao envelhecimento, retardando o processo em tecidos como o cerebral, o muscular e o cardíaco.

O resveratrol pode ser encontrado em bons vinhos e em sucos de uva orgânicos. Convidamos o enólogo Ivan Regina para esclarecer sobre este e outros benefícios do consumo de vinho para a nossa saúde.

Cabelos saudaveis

Além de te ajudar a manter o corpo em forma e a sua saúde em dia, uma alimentação saudável e balanceada te ajuda também a ter cabelos fortes, bonitos e brilhantes.

 Saiba quais nutrientes e alimentos não podem faltar no seu cardápio para ter sempre cabelos lindos:

Ferro: encontrado em alimentos como : carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.

Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.

8 Alimentos que baixam a pressão

A cada dois minutos, uma pessoa morre em decorrência de males cardiovasculares no Brasil. Por trás do número indiscutivelmente alarmante, muitas vezes se esconde a hipertensão, um problema pra lá de traiçoeiro, porque é capaz de permanecer anos sem dar sinais. Ainda bem que, detectada precocemente, a situação não exige medidas drásticas. Muito pelo contrário: elas podem até ser saborosas, como pesquisas recentes têm comprovado ao relacionar certos alimentos a um menor aperto nos vasos sanguíneos.

Em alguns casos, o efeito pode parecer pouco significativo. Mas não se engane. “Pequenas reduções na pressão já têm grande impacto no organismo”, avisa Carlos Alberto Machado, diretor de promoção de saúde cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a SBC. “Quando a pressão sistólica cai só 2 milímetros de mercúrio (2 mmHg), há uma diminuição de 10% no risco de morte por derrame e de 7% por infarto”, exemplifica. Daí a importância de prestar atenção ao que vai no prato. Isso vale até para quem não é hipertenso, porque zelar pelas artérias torna muito mais longo o caminho que leva à doença. Nesta e nas outras páginas, destacamos oito companheiros nessa empreitada. Eles vão garantir que ela seja bem menos árdua.



Suco de beterraba

Em estudos anteriores, cientistas da Universidade Queen Mary, no Reino Unido, mostraram que essa receita conseguiu derrubar a pressão em indivíduos que não penavam com o problema. Agora, notaram que o benefício é até mais expressivo em quem já tem hipertensão. Dos 15 pacientes que participaram da nova análise, aqueles que tomaram 250 mililitros de suco de beterraba viram a pressão sistólica despencar cerca de 10 mmHg — isso significa que, se uma pessoa tem pressão de 140 por 90 mmHg, ao tomar o refresco a medida cairia para 130 por 90 mmHg. “O vegetal é fonte de nitrato, substância precursora de óxido nítrico, um potente vasodilatador natural”, explica a nutricionista Regina Pereira, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Além disso, carrega potássio e flavonoides, dupla que favorece a derrocada da pressão.
Dica:Na investigação, o refresco foi feito com duas beterrabas. Se preferir, você pode usar o vegetal em sanduíches e saladas. “É melhor optar pelo alimento cru porque o cozimento causa perdas nutricionais”, aconselha Regina. Só não vale abusar. “Há evidências de que o excesso de nitrato é tóxico”, salienta a nutricionista.

Buffet de Casamento – Cardápio Saudável

Buffet de Casamento – Cardápio Saudável

 

Geralmente, o Buffet do casamento costuma conter bastantes calorias, seja em uma cerimônia realizada durante o almoço, no jantar, ou até mesmo um simples coquetel. E foi pensando nisso, que muitos noivos estão inovando e optando por um cardápio extremamente saudável para o Buffet do casamento. Além dos pratos serem mais leves, possui excelentes apresentações e podem ser tão deliciosos, quanto os pratos tradicionais. Confira dicas incríveis de Buffet de casamento com cardápio saudável para você se inspirar e conquiste o paladar dos convidados com um Buffet bastante diferenciado.

Saltar pequeno-almoço aumenta risco de problemas cardíacos


Segundo um estudo publicado nos Estados Unidos e que envolveu cerca de 27 mil homens, não tomar habitualmente o pequeno almoço aumenta o risco de sofrer problemas cardíacos.

Assim, os homens que não tomam pequeno-almoço estão mais propensos a sofrer um ataque cardíaco ou a morrer de doença cardíaca do que aqueles que tomam, alerta o novo estudo.

“Não tomar o pequeno-almoço pode levar a alguns riscos, como obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes, o que pode eventualmente levar a um ataque cardíaco”, disse Leah Cahill, da Escola de Saúde Pública de Harvard e principal autor do estudo.

A investigação científica usou uma amostra de cerca de 27 mil homens, com idades entre os 45 e os 82 anos, que participaram numa pesquisa sobre alimentos e as suas consequências/benefícios para a saúde.

Os resultados revelaram que os homens que habitualmente não tomam pequeno-almoço têm 27% mais probabilidade de vir a ter um problema cardíaco, conclui o estudo que foi publicado na revista Circulation.

Além disso, estes homens, maioritariamente jovens, são “muitas vezes fumadores, trabalhadores a tempo inteiro, praticam pouca actividade física, e bebem álcool com frequência”, facto que potencia ainda mais o risco de problemas cardíacos, sugere o estudo.

Segundo um estudo publicado nos Estados Unidos e que envolveu cerca de 27 mil homens, não tomar habitualmente o pequeno almoço aumenta o risco de sofrer problemas cardíacos.

Assim, os homens que não tomam pequeno-almoço estão mais propensos a sofrer um ataque cardíaco ou a morrer de doença cardíaca do que aqueles que tomam, alerta o novo estudo.
“Não tomar o pequeno-almoço pode levar a alguns riscos, como obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes, o que pode eventualmente levar a um ataque cardíaco”, disse Leah Cahill, da Escola de Saúde Pública de Harvard e principal autor do estudo.
A investigação científica usou uma amostra de cerca de 27 mil homens, com idades entre os 45 e os 82 anos, que participaram numa pesquisa sobre alimentos e as suas consequências/benefícios para a saúde.
Os resultados revelaram que os homens que habitualmente não tomam pequeno-almoço têm 27% mais probabilidade de vir a ter um problema cardíaco, conclui o estudo que foi publicado na revista Circulation [veja aqui]. 
Além disso, estes homens, maioritariamente jovens, são “muitas vezes fumadores, trabalhadores a tempo inteiro, praticam pouca actividade física, e bebem álcool com frequência”, facto que potencia ainda mais o risco de problemas cardíacos, sugere o estudo.
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2013/07/saltar-pequeno-almoco-aumenta-risco-cardiaco.html#sthash.Kd0UiaY6.dpuf
Segundo um estudo publicado nos Estados Unidos e que envolveu cerca de 27 mil homens, não tomar habitualmente o pequeno almoço aumenta o risco de sofrer problemas cardíacos.

Assim, os homens que não tomam pequeno-almoço estão mais propensos a sofrer um ataque cardíaco ou a morrer de doença cardíaca do que aqueles que tomam, alerta o novo estudo.
“Não tomar o pequeno-almoço pode levar a alguns riscos, como obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes, o que pode eventualmente levar a um ataque cardíaco”, disse Leah Cahill, da Escola de Saúde Pública de Harvard e principal autor do estudo.
A investigação científica usou uma amostra de cerca de 27 mil homens, com idades entre os 45 e os 82 anos, que participaram numa pesquisa sobre alimentos e as suas consequências/benefícios para a saúde.
Os resultados revelaram que os homens que habitualmente não tomam pequeno-almoço têm 27% mais probabilidade de vir a ter um problema cardíaco, conclui o estudo que foi publicado na revista Circulation [veja aqui]. 
Além disso, estes homens, maioritariamente jovens, são “muitas vezes fumadores, trabalhadores a tempo inteiro, praticam pouca actividade física, e bebem álcool com frequência”, facto que potencia ainda mais o risco de problemas cardíacos, sugere o estudo.
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2013/07/saltar-pequeno-almoco-aumenta-risco-cardiaco.html#sthash.Kd0UiaY6.dpuf
Segundo um estudo publicado nos Estados Unidos e que envolveu cerca de 27 mil homens, não tomar habitualmente o pequeno almoço aumenta o risco de sofrer problemas cardíacos.

Assim, os homens que não tomam pequeno-almoço estão mais propensos a sofrer um ataque cardíaco ou a morrer de doença cardíaca do que aqueles que tomam, alerta o novo estudo.
“Não tomar o pequeno-almoço pode levar a alguns riscos, como obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes, o que pode eventualmente levar a um ataque cardíaco”, disse Leah Cahill, da Escola de Saúde Pública de Harvard e principal autor do estudo.
A investigação científica usou uma amostra de cerca de 27 mil homens, com idades entre os 45 e os 82 anos, que participaram numa pesquisa sobre alimentos e as suas consequências/benefícios para a saúde.
Os resultados revelaram que os homens que habitualmente não tomam pequeno-almoço têm 27% mais probabilidade de vir a ter um problema cardíaco, conclui o estudo que foi publicado na revista Circulation [veja aqui]. 
Além disso, estes homens, maioritariamente jovens, são “muitas vezes fumadores, trabalhadores a tempo inteiro, praticam pouca actividade física, e bebem álcool com frequência”, facto que potencia ainda mais o risco de problemas cardíacos, sugere o estudo.
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2013/07/saltar-pequeno-almoco-aumenta-risco-cardiaco.html#sthash.Kd0UiaY6.dpuf
Segundo um estudo publicado nos Estados Unidos e que envolveu cerca de 27 mil homens, não tomar habitualmente o pequeno almoço aumenta o risco de sofrer problemas cardíacos.

Assim, os homens que não tomam pequeno-almoço estão mais propensos a sofrer um ataque cardíaco ou a morrer de doença cardíaca do que aqueles que tomam, alerta o novo estudo.
“Não tomar o pequeno-almoço pode levar a alguns riscos, como obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes, o que pode eventualmente levar a um ataque cardíaco”, disse Leah Cahill, da Escola de Saúde Pública de Harvard e principal autor do estudo.
A investigação científica usou uma amostra de cerca de 27 mil homens, com idades entre os 45 e os 82 anos, que participaram numa pesquisa sobre alimentos e as suas consequências/benefícios para a saúde.
Os resultados revelaram que os homens que habitualmente não tomam pequeno-almoço têm 27% mais probabilidade de vir a ter um problema cardíaco, conclui o estudo que foi publicado na revista Circulation [veja aqui]. 
Além disso, estes homens, maioritariamente jovens, são “muitas vezes fumadores, trabalhadores a tempo inteiro, praticam pouca actividade física, e bebem álcool com frequência”, facto que potencia ainda mais o risco de problemas cardíacos, sugere o estudo.
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2013/07/saltar-pequeno-almoco-aumenta-risco-cardiaco.html#sthash.Kd0UiaY6.dpuf

Como combater a flacidez - Receita caseira


As mulheres passam as vezes boa parte da vida tentando encontrar maneiras de como combater a flacidez e isso acaba tornando-se uma questão de honra, vão a médicos, fazem exercícios, tomam "cápsulas mágicas", entre outras coisas, mas na verdade o que devem fazer é seguir algumas receitas caseiras que podem ter resultados maravilhosos.

Receita caseira para como combater a flacidez

Mouse pad com aquecedor

Você já deve estar sentindo o inverno bater à porta, certo? Nessa época, nada melhor do que ficar debaixo das cobertas, curtindo, claro, o seu computador devidamente conectado à internet. O problema é ter que ficar com as mãos para fora, no frio. No trabalho então, é mais difícil ainda, já que não se pode ter o conforto do cobertor e, muito menos, ficar deitado.
Se você é desses que, mesmo com temperaturas baixas se arrisca para continuar na net, esse produto é ideal. Estou falando de um mouse pad capaz de esquentar, literalmente, suas mãos. Batizado de USB Warming Mouse Pad, gadget possui um design diferenciado, divertido e, por que não dizer, prático. 



O Mouse Pad é fabricado em lã e algodão, que já dão a sensação de calor. Mas, para melhorar ainda mais, ele possui um tipo de aquecedor dentro, permitindo ao usuário controlar a temperatura. Ele é compatível tanto com mouse optico como o trackball, aquele controlado por uma bolinha. Inclusive, funciona tanto com Windows como no Mac.
Para funcionar, basta ligar o Mouse Pad no computador através de USB. Ele ainda possui uma abertura para o fio do seu mouse. Seu tamanho, 29 cm X 27 cm não atrapalha no momento de usar. Além disso, ele é como se fosse uma baleia azul de pelúcia, o que deixa o inverno mais alegre.

Fonte: http://www.xataka.com.br/gadgets-eletronicos/conheca-o-mouse-pad-feito-para-o-inverno

Pilates e Postura

Segundo instrutor Antonio Claudio Fretz, do Maha Studio do Corpo, um acompanhamento capacitado, com registro de informações sobre cada aluno, pode evitar problemas futuros como prejuízo da coluna, sobrecarga articular, desconforto muscular e até, disfunções da coluna vertebral.

Cada vez mais popular, a prática de pilates vem ganhando espaço na programação de academias e estúdios no país. Essa técnica, desenvolvida por Joseph Pilates, une alongamento, flexibilidade, condicionamento e fortalecimento muscular, entre muitos outros benefícios. Mas, para conquistar o resultado tão sonhado, é fundamental um primeiro passo: a Avaliação Postural. Tão importante quanto a regularidade da atividade e a prática de forma correta, a avaliação postural “reúne informações específicas sobre cada aluno, seu histórico, sua postura, suas limitações e atual condicionamento”, explica Antonio Claudio Fretz, instrutor de pilates e sócio do Maha Studio do Corpo, em São Paulo.

Duvidas sobre creatina

 

 
1- O que é Creatina?

A Creatina é um composto de dois aminoácidos (glicina e arginina) que é produzido naturalmente pelo nosso corpo, com o intuito de fornecer a energia necessário aos músculos. 

2- Qual é a função da creatina?

A creatina auxilia no ganho de massa muscular muscular, na recuperação das atividades físicas, no aumento de força, na hidratação das células musculares, além de aumentar o número de calorias queimadas durante o treinamento.

Receita - Alho



Combater a acne:

Descasque um dente de alho cru, corte-o ao meio e de seguida esfregue essas metades de dente de alho nas espinhas. A parte cortada é a parte que deve ser esfregada nas espinhas.
Repita este processo pelo menos 5 vezes ao dia.


Observações:
Esta dica não só ajuda a combater a acne (espinhas) como também ajuda a clarear as manchas da pele provocadas pelas espinhas.



Como evitar a dor nas costas

A dor nas costas geralmente é causada por estresse e má postura. Algumas das formas de evitar a dor nas costas são manter uma boa postura ao caminhar, sentar-se e dormir e praticar exercícios físico regularmente. Outras formas são:

  • Manter ou aumentar a flexibilidade dos músculos das costas, e de todo do corpo através de exercícios físicos
  • Emagrecer se estiver acima do peso ideal
  • Fazer exercícios como andar de bicicleta, esteira, pilates, ou qualquer outra atividade física que goste no mínimo 3 vezes por semana
  • No trabalho recomenda-se ter cuidado para não forçar as costas e nem ficar numa má postura
  • Dormir com um travesseiro adequado, se dormir de barriga para baixo, com um travesseiro baixo e se dormir de lado, com um travesseiro de tamanho médio e se dormir de barriga para cima, não use travesseiro
  • Não carreguar muito peso, como mochilas e pastas pesadas por mais de 10 minutos por dia
  • Evitar o stress
Ao seguir estas orientações as chances do indivíduo desenvolver uma dor nas costas serão diminuidas consideravelmente.

Fonte: http://www.tuasaude.com/como-evitar-a-dor-nas-costas/

Praticar exercícios ajuda a dormir melhor, diz estudo

Um novo estudo realizado pela National Sleep Foundation, nos Estados Unidos, descobriu que atividades físicas podem ser a chave para uma boa noite de sono. A pesquisa contou com a contribuição de mil adultos com idades entre 23 e 60 anos e foi divulgada no site da instituição nesta segunda-feira (4). Aqueles que praticavam exercícios intensos, moderados ou leves se mostraram mais propensos a dizer que haviam dormido bem do que os demais participantes.


Para a análise, os especialistas consideraram que exercícios seriam definidos como prática de, pelo menos, 10 minutos de atividade física diariamente. Em seguida, os voluntários foram divididos em quatro grupos: aqueles que praticavam atividades intensas, como corrida, ciclismo, natação e esportes competitivos; atividades moderadas, como levantamento de peso, tai chi e yoga; atividades leves, como caminhada, e nenhuma atividade. Por fim, todos relataram como era sua noite de sono.

Receita de Chá relaxante

Nesse frio não há nada melhor do que saborear um chá bem quentinho, confira essa receita, um chá relaxante e delicioso!

 

Ingredientes

  • 1 colher de chá de erva-doce
  • 1 colher de chá de alecrim
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de mel 
 
Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/116858-cha-relaxante.html 
 

PARCEIROS

Most Reading

Tags